Prefeitura realiza obras de intervenções em importantes trechos do município

[ad_1]

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria de Segurança Pública Trânsito e Transportes, iniciou na última segunda-feira (25), as obras de construção da rotatória no trevo do Vésper. O trecho liga a Avenida Beira Rio ao Centro histórico do município. A intervenção é uma reivindicação antiga da população, pois no local há grande incidência de acidentes. O prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier visitou as obras nesta terça-feira (26), e disse que a construção da rotatória trará grandes benefícios para os motoristas que transitam diariamente pelo local. “É uma obra muito importante para cidade, tivemos um cuidado muito especial para iniciar essa intervenção que vai melhorar a mobilidade urbana. Vão ser instalados redutores de velocidade para trazer mais segurança para a população de Santa Luzia”, explicou o chefe do executivo. A previsão é que a rotatória fique pronta na sexta-feira (29).

Obras no Trecho da FACSAL

Após a finalização das obras no trevo do Vésper, a Prefeitura iniciará a intervenção no trevo da FACSAL, através da construção de uma rotatória. O trecho também fica localizado na Avenida Beira Rio, via de importante acesso à BR 381 e, também, a várias empresas da cidade. A intervenção dará acesso à Rua Duque de Caxias, à FACSAL e a empresas situadas nas proximidades. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, o projeto já foi desenhado, estando apenas aguardando ordem de serviço e conclusão das Obras no trecho do Vésper para ser iniciada.

Intervenções de acesso ao bairro Belo Vale

Outro trecho de grande importância e que também passa por intervenções é o acesso ao bairro Belo Vale. A obra também é uma solicitação antiga dos moradores, pois há grande dificuldade de entrada e saída do bairro para acesso à Avenida Brasília, principalmente pelo grande fluxo de veículos que transitam no local. No momento já foram instaladas as sinalizações verticais (placas) e foi feita abertura de via para duplicação da Avenida Brasília no trecho. O próximo passo será a instalação do semáforo, reparo da rede de esgoto e recapeamento da via, que devem acontecer nos próximos dias. A previsão de finalização das obras é no dia 5 de abril. As intervenções visam melhorar a mobilidade urbana no município, dando mais segurança aos motoristas e pedestres que transitam pela cidade. Todas as ações contam com o apoio da Guarda Civil Municipal, que auxilia no controle do trânsito local. Também há faixa nas proximidades onde acontecem as obras, orientando os motoristas da importância de reduzirem a velocidade, a fim de evitar acidentes.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia