Prefeitura realiza primeira Feira de Empreendedorismo na cidade

[ad_1]


Autoridades, empresários e membros da sociedade luziense participaram, na manhã desta quinta-feira (29), no SESI/SENAI, da abertura da primeira Feira de Empreendedorismo de Santa Luzia. A ação tem promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a FIEMG SESI/SENAI e a Associação Empresarial de Santa Luzia – AESL.
A iniciativa tem como objetivo criar um ambiente propício à oferta e procura de oportunidades de negócios, levando soluções tecnológicas, criativas e inovadoras. O evento, aberto ao público, conta com exposição e venda de produtos e serviços, além de palestras, workshops e rodadas de negócios entre os empresários da cidade.

Um dos momentos mais importantes da abertura foi a assinatura de três decretos, que deverão impulsionar o empreendedorismo na cidade, criando um ambiente favorável para empresários e levando essa iniciativa para dentro da sala de aula. “Fizemos projetos de lei de incentivo fiscal, para atrair empresas principalmente na área de tecnologia, para que elas se instalem em nosso município. Em nosso governo vamos desenvolver projetos que visem levar o empreendedorismo para dentro das escolas. É importante incentivar cada vez mais práticas como essas, que tem o objetivo de geração de emprego e renda. Parabenizo a todos os parceiros por essa iniciativa”, declarou o prefeito, delegado Christiano Xavier.

Ao final da solenidade, todos foram convidados a visitar os stands e conhecer os projetos e as iniciativas de importantes empreendimentos instalados no município e fora dele.

“A realização desta feira é um marco para nossa cidade, estamos mostrando para toda população de Santa Luzia o que é produzido dentro do município e quais empresas existem na cidade, pois muitos luzienses desconhecem grandes empresas, inclusive, muitas multinacionais que estão instaladas aqui. Estamos colocando dentro do mesmo espaço empresas e população para criar um ambiente de negócios. Estamos lançando nesta feira uma das propostas de governo do prefeito Christiano Xavier que é o empreender sem complicação, que tem o objetivo de desburocratizar o processo empresarial na cidade, criando possibilidades de incentivo fiscal e de outros incentivos para instalação de empresas no município”, afirmou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leandro Santos.

A cidade de Santa Luzia é conhecida por ter grandes empresas e talentos. Ainda durante a abertura da feira, dois alunos do 3º ano do Ensino Médio foram homenageados por terem conquistado medalha de prata e ouro na Olimpíada Nacional de Astronomia e Astrofísica. “Fico muito feliz por ter conquistado a medalha de prata e representar Santa Luzia, ainda mais no que diz respeito à astronomia, que é um campo que muita gente desconhece ou não se interessa”, disse o aluno Douglas Willer.

O diretor da Unidade SESI/SENAI de Santa Luzia, Fabiano Reis elogiou o evento. “Avalio como um ganho histórico, um divisor de águas. Com certeza é um marco porque nunca tivemos um evento como esse aqui e conseguimos reunir várias pessoas em um mesmo lugar para falar de empreendedorismo”, afirmou.
A Feira segue com uma vasta programação, até sexta-feira (30), das 08 às 20h30.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia