Prefeitura realiza segunda ação itinerante socioassistencial para atendimento a feirantes do bairro Palmital e Distrito

Mais uma ação itinerante socioassistencial está sendo realizada no bairro Palmital nesta quinta-feira (6) para atendimento e cadastramento dos expositores que trabalham na feirinha do bairro Palmital em Santa Luzia e no Distrito de São Benedito. Em tempos de pandemia e isolamento social, o trabalho destes profissionais foi interrompido visando evitar aglomerações e riscos de contágio pelo novo coronavírus. A ação acontece na Escola Municipal Edwar Lima e o atendimento foi previamente agendado, seguindo todos os protocolos de segurança.

Nesta segunda fase de atendimento, 98 feirantes se inscreveram para receber atendimento dos técnicos do CAdÚnico da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Os profissionais estão sendo cadastrados nos programas sociais do Governo Federal para o recebimento de benefícios, caso se adequem ao perfil exigido. Os técnicos sociais atenderão também demandas espontâneas.

“Através das ações itinerantes, a Secretaria tem conseguido se aproximar das famílias mais vulneráveis de Santa Luzia. Outras classes e bairros serão atendidos e, recentemente lançamos o Projeto Mãos dadas, que estende os atendimentos às famílias usuárias do Terceiro Setor”, ressaltou a Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Ana Clara Paiva Gabrich.

Está é a quinta ação itinerante realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. Os procedimentos são realizados seguindo todas as recomendações sanitárias, disponibilizando álcool em gel para assepsia das mãos, a obrigatoriedade de uso de máscaras e a higienização constante dos espaços, além do respeito ao distanciamento social.

Acompanhe também as nossas redes sociais: