Prefeitura reforça segurança do trânsito em todas as escolas da cidade

Pintura das faixas para travessia de pedestres começaram nesta sexta-feira (10) em frente a E.M Dulce Viana de Assis Moreira, no bairro Bonanza

Visando aumentar o nível de segurança dos estudantes de Santa Luzia, no que diz respeito ao trânsito, a Prefeitura, através da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Transportes deu início ao trabalho de reforço da sinalização em frente a todas as escolas municipais e UMEIS da cidade, iniciativa que posteriormente se estenderá às escolas estaduais conveniadas e mesmo às particulares.

A princípio estão sendo beneficiadas as 42 escolas municipais, com a pintura de 1 a 3 faixas (dependendo da necessidade) vermelhas e brancas na frente de cada uma delas. Mas o projeto prevê a reformulação de toda a sinalização para as áreas escolares, o que inclui, além das faixas, placas de advertência, placas de regulamentação e demais marcas de sinalização horizontal. Mesmo redutores de velocidade poderão ser instalados em alguns pontos específicos, informou o projetista de sinalização Carlos Henrique Silva Pereira.

A medida é uma resposta a um antigo anseio das famílias luzienses. “É muito bom ver novas faixas, sobretudo por causa da escola”, disse Erlei Vitor, de 19 anos, morador do Bonanza, que na tarde da sexta-feira (10) passava pela primeira vez pela faixa recém-pintada na frente da Escola Municipal Dulce Viana de Assis Moreira. Também os motoristas estavam satisfeitos: “Gostei, porque aqui havia muitos acidentes”, relatou Isabel Cristina Gomes de Almeida.

Acompanhe também as nossas redes sociais: