Prefeitura retoma produção da merenda escolar na E. M. Iracema Prado

E quem não se sente tentado a comer uma comida quentinha, feita na hora? Essa é uma realidade que tem tomado conta das escolas municipais de Santa Luzia, ao retomarem a produção da merenda dos alunos dentro das próprias instituições de ensino. Nesta quarta-feira (5), foi a vez da Escola Municipal Iracema Prado da Silva reinaugurar sua cantina e receber o Prefeito Delegado Christiano Xavier, o Vice-Prefeito Pastor Sérgio, o Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano, a equipe da secretaria, pais de alunos, entre outros.

Segundo a diretora da escola, Ednalda Aparecida Schuliz Silva, essa iniciativa será fundamental para incentivar a alimentação dos alunos. “É muito importante para as crianças, até mesmo porque elas estão na fase de aprenderem a se alimentar. E a merenda feita aqui na escola, o cheirinho durante o preparo, motiva a alimentação dos alunos”, acredita.
Andrea Cristina Caetano é mãe de uma aluna da instituição e concorda. “Para nós é uma satisfação enorme saber que nossos filhos serão alimentados por uma merenda preparada pelas cantineiras. A minha filha, em especial, gosta muito de merendar na escola e para nós é muito importante saber que essa merenda vai ser feita com todo carinho”, comemora.

“Agradeço à Secretaria Municipal de Educação por cumprir nosso cronograma para levar a produção da merenda para todas as escolas municipais. Sabemos da importância desse ato e seu valor nutritivo. É motivo de muito orgulho cada vez que vamos a uma escola inaugurar a merenda. Não temos medo de investir na educação da cidade e estamos empenhados para que tantas obras para a educação saiam do papel no próximo mês. As licitações já estão marcadas e com isso poderemos investir cada vez mais no futuro de nossa cidade”, disse o prefeito.

O Secretário de Educação ressaltou a importância de fomentar uma alimentação saudável para os alunos. “Ontem mesmo [terça-feira, 4], fizemos uma reunião com mais de 100 gestores de escolas para falar sobre alimentação saudável e uma das formas de garantir isso nas escolas é o retorno da produção da merenda nas cantinas”, pontuou.

A escola Iracema Prado da Silva atende mais de 600 alunos do maternal III, 1º e 2º períodos e funciona dentro das instalações do Sesc Santa Luzia, que é um parceiro do educandário. A próxima instituição a ter a cantina reativa será a Escola Municipal Dona Quita, no bairro Bom Jesus.