Prefeitura segue com decreto mais restritivo até o dia 5 de julho

Alterações e pedidos de flexibilização por parte de diversos setores foram descartados neste momento

Como opção no distanciamento social, executivo sinaliza para autorização de cinema e música através de Drive-in (evento em que cada um fica dentro de seu carro) nos moldes de como estão ocorrendo nas cidades da região metropolitana e na flexibilização das academias a partir do dia 5, com todos os cuidados que serão exigidos .

Proprietários e profissionais de diversas academias luzienses estiveram reunidos, na tarde da quarta-feira (24), com o prefeito, o vice-prefeito e o secretário de Esportes, no auditório da Prefeitura, para apresentar os argumentos do setor em favor da reabertura dos estabelecimentos a partir da próxima segunda-feira (29). Suas ponderações foram todas anotadas e foram levadas a outra reunião, esta da Comissão Operacional de Enfrentamento da Covid-19, realizada na quinta feira, mas desaconselhada a abertura.

Outras alterações de diversos outros seguimentos também foram desaconselhadas pela equipe da Saúde.

Entretanto, no que se refere a academias e afins e também dos drive-in (eventos a moda antiga em que as pessoas assistem filmes e músicas de dentro do próprio carro e sem contato com ninguém e sem uso de bebida álcoolica) como já vem ocorrendo em varias cidades, representantes do executivo, inclusive os Secretários de Esporte e Desenvolvimento Econômico acharam possível diante de todos os argumentos expostos pelos Educadores Físicos, que também são profissionais da saúde e que impactam positivamente também na saúde e imunidade e ainda na renda dos trabalhadores.

Uma nota técnica será elaborada narrando os cuidados e peculiaridades do funcionamento das atividades.

Acompanhe também as nossas redes sociais: