Prefeitura tem produção própria de mais de 80 mil máscaras para profissionais de saúde

[ad_1]

Com a dificuldade de encontrar equipamentos de proteção individual no mercado e o alto custo quando estes estão disponíveis, a Prefeitura de Santa Luzia encontrou uma alternativa para garantir que profissionais que estão na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus estejam protegidos: a confecção própria de máscaras.

O município está arcando com a matéria prima (TNT e elásticos) e recebeu a doação de mão de obra.

De forma meticulosa e cuidadosa, cada item é produzido com riqueza de detalhes. No salão onde as costureiras trabalham só é permitida entrada depois de higienizar as mãos com álcool em gel e estar devidamente protegido. Depois de cortado o tecido, são feitos os arremates necessários e as máscaras estão prontas para entrega. Como é um trabalho cuidadoso, elas são feitas em lotes. Ainda nesta semana, o município deve receber cerca de 10 mil máscaras. As demais devem ser entregues aos poucos, na medida em que forem ficando prontas. Ao todo, serão mais de 80 mil máscaras para serem utilizadas no município e evitar o contágio da doença.

“A compra de materiais de proteção individual está muito difícil, pois não encontramos no mercado. Por isso, neste momento de crise, é importante usar a criatividade e contar com o apoio do máximo de pessoas possível para que possamos diminuir o contágio na cidade e garantir a saúde de toda população”, destaca o Prefeito Delegado Christiano Xavier.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia