Proerd forma mais de 650 crianças luzienses

[ad_1]


Mais de 650 crianças luzienses receberam o certificado de conclusão do Proerd, Programa Educacional de Resistência às Drogas, da Polícia Militar. A cerimônia de formatura aconteceu na manhã desta quarta-feira, 5, na sede da Igreja Batista Vida, bairro Belo Vale. O prefeito Delegado Christiano Xavier, o vice-prefeito Pastor Sérgio, os secretários municipais de Educação, Ermelindo Caetano e de Segurança Pública, Islande Batista, e outras autoridades estiveram presentes no evento, ao lado do Comandante do 35° Batalhão da PM, tenente coronel Walter Anselmo. 

O prefeito luziense destacou a importância do programa. "É um momento de muita alegria para essas famílias. Tenho que parabenizar a todos que estão envolvidos nesse importante projeto voltado para a a população luziense", disse Xavier. O programa é fruto de uma parceria entre a PM, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e as famílias.

O programa é voltado para alunos do 5° ano do Ensino Fundamental. Oito escolas foram contempladas neste semestre, sendo elas as escolas municipais Modestino Gonçalves, Etelvino de Souza Lima, Edwar Lima, Lúcia Viana Paiva e as estaduais Senador Bernardo Monteiro, Professor Wilson Diniz Filho, Afonsino Altivo Diniz e Francisco Tibúrcio de Oliveira.

As melhores redações feitas pelos alunos foram premiadas. Cada aluno ganhou uma bicicleta.
Andreia Souza foi prestigiar a formatura da filha. "Gostei muito do projeto. É muito bom para orientar as crianças para que tenham um comportamento mais responsável", disse.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis na autocondução de suas vidas, a partir de um modelo de tomada de decisão. Por meio de atividades educacionais em sala de aula, o policial militar devidamente capacitado, fornece aos jovens as estratégias adequadas para tornarem-se bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o Proerd também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção. Neste ano, 12 escolas luzienses participaram do programa, que é realizado a cada semestre.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia