Programação no Dia de Romeiros encerra Jubileu de Santa Luzia 2019

[ad_1]

Neste dia 15 de dezembro, Dia dos Romeiros, se encerram as atividades do Jubileu de Santa Luzia 2019. Desde o início do dia, os ônibus estacionados pelas ruas já mostravam o grande público de devotos visitantes que chegavam ao município para cultuar a Santa Protetora dos Olhos e padroeira da cidade.


Após a celebração das 10h, uma procissão seguiu da Igreja Matriz até à Igreja de Nossa Senhora do Rosário, onde após missa sertaneja foi servido um delicioso almoço. Acompanhado o cortejo, além de fiéis, estiveram autoridades como o Prefeito Delegado Christiano Xavier, do Secretário Municipal de Educação, Ermelindo Martins Caetano e o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Ulisses Brasileiro.

A diarista Rejane Aparecida veio de Sete Lagoas para acompanhar o dia, mantendo uma tradição iniciada pelo pai. “Venho todos os anos. Fiz quatro cirurgias nos olhos e Santa Luzia sempre me protegeu”, garantiu. Já a dona de casa Maria Aparecida Figueiredo veio de Itabira pela primeira vez e pretende voltar. “Sempre tive vontade de vir, mas não tive oportunidade. Hoje foi a primeira vez e gostei muito. A igreja é linda e a missa foi maravilhosa. Quero voltar no ano que vem”, disse.

O Jubileu contou com total apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano, Saúde, Segurança Pública, Trânsito e Transportes, entre outras. As comemorações começaram no dia 29 de novembro, com a trezena, teve seu ponto alto no dia 13, Dia de Santa Luzia e terminam neste domingo.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia