Projeto de Educação no Trânsito Cuca Legal completa 10 anos

[ad_1]

Uma cerimônia marcada por reflexões e atos de conscientização sobre o trânsito seguro. Foi assim a comemoração de 10 anos do projeto Cuca Legal gerido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes. O evento aconteceu nesta quinta-feira (16), no Teatro Municipal Antônio Roberto de Almeida.

Durante o evento foram homenageados diversos parceiros do projeto, que colaboram para que a educação para o trânsito fosse levada às escolas, eventos, e empresas, contribuindo para um trânsito melhor em Santa Luzia. “Parabenizo ao GCM Magno pela coordenação desse projeto. Estamos trabalhando muito para garantir um trânsito melhor. Temos dois engenheiros de trânsito efetivos, que foram empossados recentemente e que estão pensando em alternativas para trazer mais mobilidade para nossa cidade”, disse o prefeito Delegado Christiano Xavier.

 

Após as homenagens, foi a vez das apresentações teatrais do 1º Concurso de Teatro de Educação no Trânsito para Auto Escolas. Apesar da Auto Escola Educar ter ficado em primeiro lugar, as duas mostraram como simples atos no dia a dia fazem toda diferença para evitar acidentes que podem até mesmo tirar vidas. Uma demonstração disso foi o depoimento do advogado Welligton Rangel e seu filho João Pedro. Eles foram vítimas de um motorista que dirigia embriagado e o acidente resultou na amputação das duas pernas do adolescente, que há época do acidente tinha apenas 5 anos de idade. “No trânsito normalmente é uma questão de causa e efeito. A negligência é o principal motivo de acidentes. Temos o compromisso de refletir com a sociedade e os órgãos públicos para que possamos ter uma vida melhor”, alertou Rangel.

 

No evento, ainda foram premiados os motoristas de transporte coletivo que se destacaram no trânsito: os “motoristas padrão”. No evento, além do Prefeito Delegado Christiano Xavier, do Vice-Prefeito Pastor Sérgio, do Secretário Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes, Coronel Walter Anselmo e do Superintendente de Trânsito e Transportes e idealizador do projeto, GCM Herivelton Magno, estiveram presentes a Coordenadora de Educação para o Trânsito do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (DER/MG), Roseli Fantoni, vereadores luzienses e as Guardas Civis Municipais das cidades de Nova Lima, Itabirito, São José da Lapa e Conceição do Mato Dentro.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia