Projeto ensina práticas de skate para alunos de escolas municipais

[ad_1]

Começou no dia 11 de março, o projeto Conexão SK8, que dá aulas de skate para alunos entre 7 e 17 anos, em duas escolas municipais da cidade. Essa é uma iniciativa da Associação Natividade, financiada pela Lei de Incentivo ao Esporte, e que tem o apoio da Prefeitura de Santa Luzia.
Na tarde da última quinta-feira (21), o Secretário de Esportes, Marco Aurélio Silva esteve na Escola Municipal Etelvino de Souza Lima, uma das escolas onde estão sendo ministradas as aulas. “Esse projeto de skate é inédito na cidade e dá oportunidade para as crianças desenvolverem um esporte especializado diferente”, disse o secretário.
A aluna Ana Neres está participando do projeto e vê nele uma alternativa para aprender novidades. “É a primeira vez que tem esse esporte no bairro. É uma oportunidade para desenvolvermos novas brincadeiras em casa, na rua, em qualquer lugar”, disse a menina. “A gente já aprendeu a equilibrar. Depois vamos aprender manobras e outras coisas”, disse animada.
Segundo o coordenador do projeto, Victor Hugo Corrêa, a ideia é popularizar a prática de skate. “Sendo um novo esporte olímpico, o projeto quer levar o skate para dentro das escolas, divulgando a modalidade. Como é um esporte não tão acessível, que para a prática precisa do equipamento, que não é barato, muitas vezes não há oportunidade para acessar com facilidade. Ao longo do ano, quem sabe podemos encontrar um aluno que queira se tornar um atleta do skate ”, destacou.
Segundo o coordenador, já são 90% das vagas preenchidas. Os professores são da cidade e o projeto oferece todos os equipamentos de segurança para os alunos. São 120 vagas, divididas entre as escolas municipais Etelvino de Souza Lima, no Córrego das Calçadas e José Maria de Brito, no bairro São Cosme.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia