Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Projeto Merenda nas Escolas é implantado na mais antiga escola de Santa Luzia

Projeto Merenda nas Escolas é implantado na mais antiga escola de Santa Luzia


Foi reativada hoje a produção de merenda na Escola Municipal Modestino Gonçalves, no Centro Histórico a qual, aos 110 anos, é a mais antiga da cidade. Na instituição estudam 822 crianças, da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental, com idades entre  4 e 10 anos. A chegada do projeto Merenda nas Escolas interrompe um ciclo de 7 anos em que esta escola esteve sem preparo próprio de alimentação para os alunos.

“Este é um grande ganho, porque agora teremos uma comida com alto teor nutritivo que só vem somar à saúde dos alunos, feita com mais cuidado e maior segurança alimentar”, disse a diretora do estabelecimento, Marilene de Castro Pinto. Tal opinião era apoiada por uma das nutricionistas responsáveis pela supervisão da produção nas escolas municipais, creches e UMEIs da cidade, Débora Vieira: “O aroma do preparo chama a atenção das crianças e faz com que uma estimule a outra a comer”. Em seu discurso, a diretora  – que já foi aluna da escola – lembrou que em seu tempo a merenda não era para todos e sim distribuída seletivamente.

“Quando retornamos com a produção da merenda em uma escola, estamos retornando também com o direito da criança de ter sua alimentação preparada no próprio local, com maior qualidade e segurança”, disse o secretário da Educação. O prefeito, por sua vez, lembrou que hoje a produção da merenda já retornou a quase todas as escolas municipais, e o desjejum em 100% delas. “Isso dentre várias outras obras na área da Educação que atualmente estão em curso”, disse.

Além do prefeito delegado Christiano Xavier, estiveram presentes à cerimônia de descerramento da placa comemorativa o vice, Pastor Sérgio e os secretários de Educação, Emerlindo Martins Caetano e de Esportes, Marco Aurélio Silva. Todos apreciaram muito as apresentações feitas pelos pequenos, uma delas com o sugestivo tema “Hoje tem Barulho no Pomar”.



Fonte: -> Fonte Desta Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site