Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Projeto Nasf oferece atividade física gratuita para moradores de Santa Luzia



“Iniciativa conta com apoio de profissionais qualificados que trabalham com promoção da saúde e bem- estar dos munícipes”
A prática regular de exercícios físicos diminui a ansiedade o estresse a depressão e melhora o humor e a auto-estima, além de ajudar na prevenção e controle de doenças. O Nasf – Núcleo de Apoio a Saúde de Santa Luzia, atua em parceria com os postos de saúde da cidade, oferecendo gratuitamente atividades físicas para toda população.
Antes de iniciar o circuito aeróbico, os alunos passam por uma triagem para aferição de pressão de arterial, conferência de peso e cálculo de IMC – Índice de Massa Corporal, além de participarem de palestras educativas. O preparador físico Daniel Rodrigues explica que a prática de exercícios físicos ajuda na prevenção de doenças e promoção da saúde. “É importante a prática de exercícios físicos regularmente, além de proporcionar melhoria na qualidade de vida evita o aparecimento de doenças” fala Daniel.
A aposentada Maria da Conceição Rodrigues, de 70 anos, participa das atividades do Nasf há 2 anos. Ela conseguiu controlar o peso e se sente mais disposta com prática regular de exercícios físicos. “Eu gosto muito das atividades do Nasf aqui no poliesportivo do Morada do Rio, já consegui perder peso e estou me sentindo bem melhor depois que comecei a fazer atividades físicas”, conta.
Em parceria com o NASF, todas as unidades de saúde de Santa Luzia, ofertam grupos de atividade física, com acompanhamento de equipe profissional qualificada, composta por educador físico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, e assistente social. Para mais informações procure o posto de saúde mais próximo de sua casa.

Fonte: NOTÍCIAS

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site