Projeto Nasf oferece atividade física gratuita para moradores de Santa Luzia


“Iniciativa conta com apoio de profissionais qualificados que trabalham com promoção da saúde e bem- estar dos munícipes”
A prática regular de exercícios físicos diminui a ansiedade o estresse a depressão e melhora o humor e a auto-estima, além de ajudar na prevenção e controle de doenças. O Nasf – Núcleo de Apoio a Saúde de Santa Luzia, atua em parceria com os postos de saúde da cidade, oferecendo gratuitamente atividades físicas para toda população.
Antes de iniciar o circuito aeróbico, os alunos passam por uma triagem para aferição de pressão de arterial, conferência de peso e cálculo de IMC - Índice de Massa Corporal, além de participarem de palestras educativas. O preparador físico Daniel Rodrigues explica que a prática de exercícios físicos ajuda na prevenção de doenças e promoção da saúde. “É importante a prática de exercícios físicos regularmente, além de proporcionar melhoria na qualidade de vida evita o aparecimento de doenças” fala Daniel.
A aposentada Maria da Conceição Rodrigues, de 70 anos, participa das atividades do Nasf há 2 anos. Ela conseguiu controlar o peso e se sente mais disposta com prática regular de exercícios físicos. “Eu gosto muito das atividades do Nasf aqui no poliesportivo do Morada do Rio, já consegui perder peso e estou me sentindo bem melhor depois que comecei a fazer atividades físicas”, conta.
Em parceria com o NASF, todas as unidades de saúde de Santa Luzia, ofertam grupos de atividade física, com acompanhamento de equipe profissional qualificada, composta por educador físico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, e assistente social. Para mais informações procure o posto de saúde mais próximo de sua casa.



Fonte: NOTÍCIAS