Portal Santa Luzia Net - Pagina Inicial


Receba Nossas Noticias diretamente no seu email

Projeto visa criação do primeiro distrito industrial municipal em Santa Luzia

Projeto visa criação do primeiro distrito industrial municipal em Santa Luzia


O prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier recebeu na manhã desta quinta-feira (6), em seu gabinete, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Leandro Santos. Na ocasião, o secretário apresentou projeto de construção do 1º Mini Distrito Industrial Municipal da cidade, localizado na Avenida das Indústrias, que terá capacidade para comportar 16 empresas, em áreas de aproximadamente 1000 metros quadrados cada.

O Mini Distrito Industrial será construído em uma área de propriedade da Prefeitura que tem uma extensão de aproximadamente 22 mil metros quadrados. “Em conjunto com a lei de incentivo ao empreendedorismo, a criação do distrito vai proporcionar a atração de mais empresas para a cidade, com isso, será possível a geração de emprego e renda ”, disse Leandro Santos. Para a instalação de empresas no distrito, será necessária apresentação de projetos pelos empresários interessados em se instalar na cidade. Estes projetos serão apreciados pela Comissão de Desenvolvimento Econômico do município e posteriormente pela câmara de vereadores. A forma de sessão das áreas disponibilizadas pela Prefeitura será avaliada pelo conselho de desenvolvimento econômico conforme a Lei de apoio ao empreendedorismo.

De acordo com o chefe do executivo o projeto será encaminhado para a Procuradoria Municipal para que sejam analisadas as condições legais para a construção do distrito na cidade e ao Meio Ambiente para emissão de licenças. A equipe de obras também foi acionada para que sejam apresentadas planilhas de custos referentes ao empreendimento. O prefeito frisou a importância de se incentivar o empreendedorismo na cidade. “O desenvolvimento econômico vai ser impulsionado, daremos a oportunidade para empresas se instalarem no município, através de benefícios e contrapartidas, que vão trazer mais renda e empregos para Santa Luzia”, concluiu.



Fonte: -> Fonte Desta Notícia

Junte-se ao Nosso Canal No Telegram - -
Junte ao nosso canal no Telegram e participe de todas a publicações em primeira mão -- 1243325

Clique Aqui e Participe Já



Os artigos aqui publicados foram recolhidos pela internet com referência as suas devidas fontes no campo (Fonte) e tem sua responsablidade de seus criadores, caso você se sinta ofendido ou queira a remoção de alguma informação favor entrar em contato conosco aqui



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mude para versão para dispositivos móveis deste site