Quinto ecoponto é inaugurado em Santa Luzia

[ad_1]

Unidade de Recebimento de Pequenos Volumes foi construída na Avenida Yolanda Teixeira da Costa em frente ao número 270

Mais um ecoponto foi inaugurado em Santa Luzia, no bairro Cristina B e tem como objetivo acabar com descarte irregular de lixo e entulho nas vias públicas da região. O local foi licenciado pelo Codema – Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental e já está habilitado para ser utilizado por todos os munícipes que precisarem. Agora, a população terá um local adequado para descartar pequenos volumes de entulho, podas de árvores, móveis velhos, pneus velhos, dentre outros. Na unidade foram construídas quatro baias e colocadas duas caçambas, destinadas ao descarte de pequenas quantidades de entulho. Cada caçamba tem capacidade para receber 5 metros cúbicos de entulho. O horário de funcionamento do Ecoponto é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O aposentado Messias Claudino, morador do bairro Cristina B, elogiou a iniciativa. “Este ecoponto vai ser muito útil e vai proporcionar diversos benefícios para a população, pois é um local correto para o descarte de recicláveis e entulhos. É muita falta de educação das pessoas jogarem lixo em passeios e nas vias públicas”, exclamou.

Na região também possui um ponto de descarte irregular de resíduos, localizado na Avenida Yolanda Teixeira da Costa, próximo à UMEI Cecília Meireles. A ideia é que a população deixe de utilizar a área e dirija-se ao ecoponto que fica cerca de 400 metros do local, para fazer o descarte correto dos resíduos, deixando as ruas mais limpas e o ambiente mais agradável para todos.

Já foram inaugurados até o momento cinco ecopontos no município, abrangendo o distrito e sede, nos bairros: Boa Esperança, Frimisa, São Benedito, Cristina B e Palmital A (Setor 7). Os espaços já contam com licença ambiental para funcionamento, liberada pelo Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e estão habilitados para uso.

Endereços dos  ecopontos  em Santa Luzia:
– Avenida VIII, 201 – Carreira Comprida;
– Rua Senhora Perpétuo Socorro S/N – Setor 7 – Palmital;
– Avenida Senhor do Bonfim (esquina com Rua Itamarati) – São Benedito;
– Avenida Raul Teixeira da Costa Sobrinho – Boa Esperança;
– Avenida Yolanda Teixeira da Costa em frente ao número 270 – Cristina B.

Acompanhe também as nossas redes sociais:


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia