Ruas Otavio dos Santos, Travessia Gameleira e Antônio Passos, no bairro Vila Olga recebem serviços de infraestrutura viária

[ad_1]

Uma importante obra que vai resolver os constantes problemas de alagamento está sendo realizada em três ruas do Bairro Vila Olga. As vias estão recebendo serviços de pavimentação asfáltica, calçamento poliédrico, construção de toda rede de drenagem pluvial, com instalação de manilhas de 800mm e bocas de lobos para dar mais vazão às águas das chuvas que desembocam no local. Também estão sendo realizadas obras de contenção e colocação de meio- fio e sarjetas. As ruas também foram contempladas com instalação de toda a rede de esgoto. As obras estão sendo realizadas com recursos próprios.

A Rua Otavio dos Santos vai receber 150m de pavimentação asfáltica, já a Travessia Gameleira será contemplada com 73m de asfaltamento e a Rua Antônio Passos irá receber 70m de calçamento poliédrico. As vias fazem confluência com Rua Otavio dos Santos e também eram afetadas pelos constantes alagamentos na região. No local também foi feita uma contenção com uma paliçada, uma espécie de muro construído com madeiras para conter a força da águas e de outros rejeitos que entupiam as bocas de lobo causando inundações. Morador da região, o aposentado Geraldo Rodrigues, de 73 anos, está satisfeito com a obra. “Muito bom a realização desta obra aqui na minha rua. Quando chovia entrava água na minha casa e na dos meus vizinhos, agora o problema vai acabar além de melhorar nossa qualidade de vida. Estou muito feliz”, disse.

As obras estão em estágio avançado e a previsão de término é de dois meses. Toda rede de drenagem de pluvial já foi construída, restando apenas a finalização da pavimentação asfáltica e calçamento poliédrico. As intervenções irão melhorar a trafegabilidade no local e proporcionar bem estar para todos os pedestres e motoristas que transitam pelas vias.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia