Sábado de vacinação da dose de reforço de cerca de 900 profissionais de saúde da rede privada

[ad_1]

Os profissionais da saúde da rede privada de Santa Luzia receberão, das 9h às 16h deste sábado (17), a segunda dose da vacina contra a covid-19 nos dois postos  montados para este fim, no sistema drive-thru, no Poliesportivo e no SESC da Av. Brasília. A primeira dose para esta categoria havia sido aplicada, nos postos do Poliesportivo e da UBS Bom Jesus, entre os dias 9 e 10 de fevereiro, e o espaço previsto entre doses era de 8 a 12 semanas.  Por sugestão do Ministério da Saúde, a aplicação da segunda dose foi antecipada para o menor prazo possível visando a evitar problemas de armazenamento nos municípios.

A vacina aplicada é a AstraZeneca, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), e a expectativa é de que no posto do SESC compareçam 400 profissionais e que outros 500 recebam a segunda dose no posto do Poliesportivo. Pela manhã, o ritmo de comparecimento estava de acordo com o esperado: até as 11h30 já haviam sido ministradas 150 doses no Poliesportivo e outras 160 no SESC. A importância da segunda dose foi enfatizada pela secretária municipal de Saúde, Nádia Tomé: “Para conseguir a eficiência e a eficácia máxima é essencial tomar as duas doses do imunizante”, disse.

Paralelamente à campanha de vacinação, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e com apoio da Defesa Civil Municipal e SESC Santa Luzia, está promovendo a Campanha “Vacina Solidária”. Trata-se de um esforço para minimizar as dificuldades causadas pela pandemia às famílias que tiveram suas fontes de renda prejudicadas. Através desta, qualquer pessoa pode colaborar, doando alimentos e produtos de higiene e limpeza. A doação não é condição obrigatória para a vacinação, devendo os doadores atentar à validade dos produtos entregues para evitar descarte posterior.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia