Samu é homenageado na Câmara Municipal

Na manhã da última terça-feira, 2, os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Santa Luzia foram homenageados no plenário da Câmara Municipal de Santa Luzia, durante a reunião ordinária. A homenagem aconteceu em decorrência do Dia Municipal do Socorrista do Samu, no dia 1º de outubro.

A data foi instituída por meio de um projeto de lei de autoria do vereador Vagner José Alves (Vagner Guiné), que entregou a homenagem na mão da coordenadora do serviço, Adriana Oliveira. Durante a homenagem, as duas equipes deslocaram o ponto zero para o centro da cidade. “A central foi comunicada e estávamos disponíveis para qualquer ocorrência. A cidade não estava desguarnecida”, explicou a coordenadora durante a sua fala.
Sensibilizados com o reconhecimento, os profissionais agradeceram a todos os parlamentares, em especial ao vereador Vagner Guiné, autor do projeto de lei. “Ficamos muito felizes. Naquele momento representamos todos os profissionais de saúde, que deveriam ser reconhecidos, pois essa é uma área muito importante”, frisou.
Adriana também destacou o trabalho que vem sendo realizado pela Secretaria Municipal de Saúde. “Agradecemos também a Secretária de Saúde, Nádia Tomé e o prefeito Delegado Christiano Xavier pelo trabalho que vêm desenvolvendo e as condições de trabalho que nos proporcionam, e ao Ofir, assessor do vereador Vagner, pela atenção conosco”, finalizou.

Fotos: Rodrigo de Castro / CMSL

Fonte: NOTÍCIAS