Santa Luzia atinge 24,62 pontos na pontuação definitiva do ICMS Patrimônio Cultural 2020

Aumento foi de 281,71% em relação ao ano passado e aponta uma retomada no patrimônio cultural municipal

Na segunda-feira, dia 20 de julho, o IEPHA-MG (Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais) publicou a tabela de pontuação definitiva do ICMS Patrimônio Cultural 2020.

A cidade de Santa Luzia, após solicitar revisão na pontuação, obteve um resultado excelente, somando 24,62 pontos. Um aumento de 281,71% em relação a 2019.

Segundo informou o Secretário Municipal de Cultura e Turismo, Ulisses Brasileiro, o  trabalho está apenas começando, foram somente dois anos para mostrar o comprometimento da pasta e da atual administração. Ainda  segundo o Secretário a jornada da Secretaria de Cultura e Turismo é um desafio e uma honra.

“As minhas palavras são de agradecimento e gratidão à equipe da Secretaria Municipal de Cultural e Turismo de Santa Luzia, por seu trabalho, comprometimento, dedicação e o empenho de cada um que possibilitou aumentar a pontuação. Agradeço também ao Prefeito Delegado Christiano Xavier, que sempre acreditou na Equipe de Cultura e Turismo, para juntos executarmos esse tão belo e valioso trabalho do ICMS – Cultural”, disse Brasileiro.

Com o aumento na pontuação mais recursos são destinados ao investimento na Cultura da cidade. Infelizmente a pandemia tem impedido eventos e ações da pasta, mas obras importantes com o Adro da Capela do Senhor do Bonfim já está em finalização e outras importantes como a restauração e reestruturação do Museu da cidade já estão em fase de aprovação no IEPHA e outros projetos de obras importantes também tramitam em Brasília e podem ser autorizadas a qualquer momento.

Acompanhe também as nossas redes sociais: