Santa Luzia conclui 1ª dose de vacinação contra a covid-19 de toda sua força de segurança

[ad_1]

Nesta sexta-feira (07), Santa Luzia comemora a conquista de um marco importante na luta contra a propagação do vírus causador da covid-19: neste dia foi alcançada a imunização pela 1ª dose de 100% de seus profissionais das forças de segurança, o que inclui policiais militares, civis, penais, bombeiros, agentes da Guarda Civil Municipal, inspetores da APAC, agentes da PRF, e do sistema sócio-educativo. Em reconhecimento, o comandante do 35º Batalhão, sediado na cidade, Ten. Cel. Fabiano Rocha dos Santos, concedeu ao prefeito, Del. Christiano Xavier, um certificado atestando a gratidão da tropa “pelo apoio prestado na 1ª fase  da vacinação contra covid-19 de todos os militares lotados em unidades policiais militares de Santa Luzia”.

Contribui para que a satisfação pela obrigação cumprida seja ainda maior o fato de que, por esta data, também já se
encontra imunizada, com a 1ª dose da vacina, toda a população quilombola da cidade. Igualmente, já se encontram vacinados todos os idosos com idade igual ou superior a 60 anos, além da imunização em 100% dos profissionais da linha de frente da saúde e 1551 doses D1, aplicadas nos profissionais de saúde rede privada .

Atualmente, 6502 pessoas já se encontram recuperadas da doença no município, das 6800 que a contraíram desde o início da pandemia.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia