Santa Luzia está prestes a ter construção de várias calçadas em seu principal corredor

[ad_1]

Prefeitura intensifica ações para que comerciantes, empresários e residentes da Av. Brasília e entorno façam as construções de suas calçadas para que a cidade  fique mais bonita e tenha mais mobilidade

Durante a manhã desta terça-feira (1), representantes do Executivo realizaram visitas a  empresários da cidade com  objetivo de prestar informações importantes e intensificar as ações sobre a campanha passeio legal que consiste nas normas do código de posturas do  município para  construção de passeios na cidade.  Segundo a legislação vigente, cabe ao  proprietário do imóvel a construção, a reconstrução, a conservação e a manutenção  do passeio em frente ao seu  imóvel.

Durante a visita, o empresário  Heloísio Silveira, da Rodap, empresa que  mantém a concessão de transporte público na cidade,  foi  orientado  quanto à construção do passeio nas proximidades  de sua empresa, que fica  no bairro Belo Vale.  Heloísio   recebeu as orientações  quanto  às normas do código de posturas  do município e disse que até o mês  de dezembro as obras serão concluídas.  Será de sua responsabilidade a construção de cerca de 300 metros de passeio que se iniciará próximo ao SESC, na Avenida Brasília.

O empresário Ilacir Bicalho, da empresa Poliprene, também foi visitado e orientado quanto à construção do passeio em frente a sua empresa que fica na Avenida Brasília. Receptivo, ele  elogiou a iniciativa da Prefeitura em  notificar as empresas em fazer a  parte delas para deixar a cidade  mais bonita. “É  muito  importante a  iniciativa do passeio legal, eu tenho certeza que vai embelezar a cidade  toda. Nós, como empresários, temos que dar um  bom exemplo”, disse. Ilacir Bicalho terá que construir  cerca de 200 metros de passeio em frente a sua empresa, mas para  isso será necessário que a Prefeitura execute uma  obra de drenagem,  para poder dar vazão  às águas das chuvas que desembocam no local para evitar  alagamentos.  Presente no local, o prefeito informou que as obras que são de  responsabilidade do Executivo serão iniciadas o mais breve possível, para que em seguida se  inicie a construção do passeio.

Outra empresa visitada foi a Reciclos, do empresário Deuel Magalhães de Matos, que fica também na Avenida Brasília, e trabalha com reciclagem. Em conversa com o Prefeito Delegado Christiano Xavier e Vice Pastor Sérgio, ele se  demonstrou  otimista  em relação a construção de  100 metros de passeio em frente a  empresa  de sua propriedade.
“De um em um, sensibilizando todos, eu tenho certeza que nós vamos transformar essa cidade deixando Santa Luzia cada vez mais bonita, mais  limpa.  Temos feito esse trabalho com as lixeiras públicas, retirando  faixas irregulares. Isso nos dará mais  alegria para  acolher os visitantes e  os moradores  de uma  forma  melhor na nossa  cidade”, finalizou o chefe do executivo.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia