Santa Luzia tem fabricação própria de placas, que são utilizadas para sinalização de vias municipais e nomes de logradouros públicos

[ad_1]

Iniciativa gera significativas economias para o município e otimiza o  processo de produção

 

Está em pleno funcionamento nos fundos do prédio da Prefeitura de Santa Luzia, no bairro Frimisa, a fábrica de placas do município. No espaço são produzidas todas as placas que compõem a sinalização da cidade, bem como placas de regulamentação, de advertência, indicativas, pontos de ônibus e identificador de logradouro (nome das ruas).  Com um baixo custo de produção, a iniciativa gera grande economia aos cofres públicos e proporciona agilidade nos processos produtivos. Além da produção em massa, a fábrica também restaura placas danificadas.

 

Desde o início deste ano já foram produzidas mais de 200 placas e o processo de fabricação depende das demandas recebidas pelo setor. O material utilizado para a confecção é composto por películas de adesivos e chapas de aço galvanizado, o que representa baixo custo para administração municipal.  A estrada do Alto das Maravilhas, que acabou de receber o asfaltamento por toda sua extensão está recebendo as placas de sinalização todas feitas na fábrica própria da Prefeitura.

Em visita ao espaço, na tarde desta sexta-feira (12), o prefeito de Santa Luzia, Delegado Christiano Xavier e o vice-prefeito, Pastor Sérgio acompanharam o funcionamento e processo produtivo. Durante a visita, o chefe do executivo solicitou aos funcionários do departamento que façam um levantamento de demandas e lista de materiais necessários para otimizar os trabalhos realizados. “No ano passado adquirimos uma máquina plotter de corte e recorte e estamos produzindo dezenas de placas e melhorando a sinalização vertical de toda a cidade a um custo bastante reduzido do que se estivéssemos terceirizando o serviço”, explicou Christiano Xavier.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia