Santa Luzia terá seu primeiro parque linear na Avenida Senhor do Bonfim

Espaço será o maior da região metropolitana e terá uma pista de corrida e caminhada de 1,3km, ciclovia, quadra poliesportiva, bicicletário, letreiro turístico, academia ao ar livre, área de descanso, anfiteatro e fontes de águas

Na tarde desta terça-feira (14), o prefeito Delegado Christiano Xavier, o Vice-Prefeito Pastor Sérgio, o Presidente da Câmara Wander Carvalho e o vereador Waguinho Andrade visitaram as obras do primeiro parque linear da cidade que está sendo construído na Avenida Senhor do Bonfim, no bairro Cristina. Um projeto suntuoso, que garantirá mais um espaço para a prática de esportes e lazer na cidade e será o maior da região metropolitana de Belo Horizonte.

O parque está sendo construído em uma área que esteve abandonada por cerca de cinco anos, que será totalmente revitalizada. O espaço contará com uma pista de corrida e caminhada de 1,3km, ciclovia, bicicletário, quadra poliesportiva, academia ao ar livre, brinquedolândia, fonte de água, área para foodtrucks, área de convivência, pergolados com jardim suspenso, calçamento com bloquetes intertravados e letreiro turístico, além de estacionamento.

“Temos duas frentes de trabalho. Quem passar por aqui poderá ver tudo que será contemplado nesse espaço”, disse o Prefeito Delegado Christiano Xavier. O chefe do Executivo ainda destacou as outras obras que estão sendo realizadas na cidade. “Santa Luzia é um canteiro de obras e a população terá opção de onde quiser ir, com espaços de lazer sendo construídos em outras regiões. Temos obras por toda cidade”, reforçou.

O novo parque linear irá proporcionar lazer e estímulo à prática de atividades físicas para todos os luzienses, mas atenderá especialmente aos munícipes que hoje praticam suas corridas e caminhadas junto ao canal do Cristina, disputando perigosamente o espaço com os veículos.