Santa Luzia terá unidade do Corpo de Bombeiros

Corporação deve se instalar na cidade até o final do ano. Obras de adequação do espaço físico devem começar nas próximas semanas

O prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier acompanhado do vice-prefeito pastor Sérgio, assinou na tarde desta terça-feira (10), na Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves convênio com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais para instalação de uma unidade da corporação na cidade. Participaram da solenidade, o deputado federal Diego Andrade que teve importante papel para que a ação fosse executada, os vereadores Ivo Melo, Ticaca, Neylon Cabral, Pastor Márcio Ferreira e André Leite.

“É um momento muito esperado por todos nós, que só foi possível acontecer graças a essa união de forças. A corporação vai ser instalada no anexo do Poliesportivo. As obras de adequação para o espaço devem ser iniciadas nos próximos 15 dias. O projeto de execução já está confeccionado com todas as normas e exigências repassadas pelo Corpo de Bombeiros. Tenho certeza que a população de Santa Luzia vai ficar bem atendida por essa corporação que dignifica tanto o estado de Minas Gerais”, explicou o prefeito.

A instalação da unidade da corporação no município é um anseio antigo da população da cidade e foi possível graças ao empenho do executivo e parceria com outras instituições. Para o Deputado Federal Diego Andrade, a assinatura do convênio é um marco para Santa Luzia. “A instalação dessa unidade no município representa respeito com toda a população, é mais uma importante realização do prefeito Christiano Xavier. O Bombeiro estando perto ele age a tempo e hora em caso de acidentes e outras urgências”, afirmou o parlamentar.

De acordo com o Coronel Edgar Estevo da Silva que foi morador da cidade por muitos anos a instalação da unidade na cidade é motivo de muita alegria e satisfação. “Esse é um dia de vitória não só para corporação, mas para todos os moradores de Santa Luzia. Este é um anseio da população que necessita de ter uma proteção pública de qualidade mais próxima. Já existe um planejamento técnico de nossa instituição desde 2015 para Santa Luzia, que só foi possível se realizar agora com o empenho do prefeito, do deputado Diego Andrade e vereadores”, disse.