Santa Luzia vacina neste sábado pessoas sem comorbidades com 55 anos ou mais

[ad_1]

Neste sábado (12), está funcionando das 9h às 15h, nas dependências do Ginásio Poliesportivo, no bairro Rio das Velhas, uma tenda drive-thru de vacinação contra a covid-19 para pessoas com 55 anos ou mais que não sejam portadoras de comorbidades. A expectativa da secretaria de Saúde, originalmente, era de que cerca de 1000 pessoas fossem vacinadas neste dia, “mas esse número deverá ser menor devido ao fato de que várias pessoas já receberam a vacina quando da vacinação por profissões ou comorbidades”, disse a secretária municipal da Saúde, Nádia Tomé.

Hoje pela manhã, o ritmo de aplicações estava satisfatório, segundo a enfermeira Cynthia Reis: “está vindo muita gente”, disse. O imunizante aplicado é o Astrazêneca, do laboratório Fiocruz, e quem receber a primeira dose neste sábado deverá receber a segunda no dia 13 de setembro. “Tomar a vacina dentro do carro é uma maravilha, uma comodidade”, disse Almezina Alves de Souza, de 56 anos.

“Talvez, no meio desta próxima semana já consigamos baixar a faixa etária de vacinação para 50 anos, dependendo da quantidade de doses que o município vier a receber”, disse a secretária da Saúde. Para ser vacinado, é imprescindível apresentar original e cópia xerox de: RG, CPF e comprovante de residência.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia