SAÚDE EM FOCO

[ad_1]

Prefeitura inaugura pedra fundamental para construção da nova UBS do Nova Conquista

Na tarde desta terça-feira (18), o Prefeito de Santa Luzia, delegado Christiano Xavier, o vice-prefeito, Pastor Sérgio e a Secretária Municipal Saúde, Nádia Duarte, fizeram a inauguração da Pedra Fundamental da nova Unidade Básica de Saúde do Nova Conquista. Essa é a concretização de mais um compromisso do governo atual com a comunidade luziense que vai garantir maior acesso aos serviços de saúde do nosso município.

“De forma técnica, coerente e com muita transparência, conseguimos dar mais esse presente para Santa Luzia. Um processo rápido de licitação regular nos permitiu inaugurar essa pedra fundamental aqui hoje e assinar a ordem de serviço para início imediato das obras”, disse o prefeito.

A obra terá um custo de aproximadamente R$ 700 mil. Parte dos recursos necessários para construção da UBS, cerca de R$500 mil, se deu por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Laudívio Carvalho e o restante do valor será arcado pelos cofres municipais.

“O que depender da construtora será feito para que a gente possa antecipar a entrega da obra, que tem previsão de um ano. Onde tem recurso garantido e mão de obra, não há atraso. Nosso compromisso e estar aqui antes do prazo determinado e entregar as chaves para que a população possa desfrutar da Unidade Básica de Saúde”, ressaltou Carla Gomes, diretora financeira da Construtora Centrominas, responsável pela obra.

Os moradores da região aprovaram a iniciativa e agradeceram ao executivo municipal por mais um sonho realizado. “É com muita alegria que recebemos hoje a pedra fundamental para construção dessa unidade de saúde que vínhamos reivindicando há mais de dez anos. Todos os outros governantes que passaram por aqui, prometeram e nada fizeram e hoje vemos esse sonho virar realidade. Agradecemos muito ao prefeito e a todos os envolvidos”, afirmou o presidente da associação do bairro, Jorge Fernandes.

Mais duas Unidades Básicas de Saúde serão construídas em Santa Luzia, uma no bairro Industrial Americano, cuja pedra fundamental foi inaugurada na tarde da segunda (17) e outra no bairro Santa Rita.

O lançamento foi marcado ainda pela presença de secretários e vereadores, além dos moradores da região do Nova Conquista.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia