Secretaria Municipal de Saúde promove ação de sensibilização contra a Aids

Foram realizados em média de 460 testes rápidos de Aids, Sífilis e Hepatite B e C

Instituído pela Assembleia Geral da ONU e a Organização Mundial de Saúde, o dia 1º de dezembro foi escolhido como o Dia Mundial de Luta contra a Aids. E por isso, com o intuito de promover ações preventivas e conscientizar a população sobre a importância da prevenção da doença, a Secretaria Municipal de Saúde realizou na segunda-feira, dia 2 de dezembro, uma ação de sensibilização na Estação do Move São Benedito, para usuários do transporte público.

Além de facilitar o acesso do cidadão e ampliar a abrangência de vacinação no município, uma equipe de enfermeiros e técnicos de enfermagem administrou 289 vacinas sendo 100 doses contra hepatite B, 53 doses contra Difteria e Tétano, 78 contra a Febre Amarela e 78 doses contra Sarampo, Caxumba e Rubéola. Foram distribuídos cerca de 14 mil preservativos e panfletos informativos sobre a Aids e a prevenção da doença.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde outras ações serão realizadas no município durante todo mês de dezembro.