“Secult Itinerante” percorre bairros da cidade para divulgar Projeto Viva Luzia

[ad_1]

Projeto prevê chamamento público para artistas fazerem apresentações em espaços públicos. Prefeitura distribuirá R$ 100 mil entre participantes

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, iniciou nesta terça-feira (20) o projeto “Secult Itinerante”, que tem como objetivo levar equipes da secretaria para diversos bairros da cidade para sanar todas as dúvidas sobre o projeto Viva Luzia, que está com edital aberto até o dia 3 de maio. Nesta manhã, as equipes da secretaria estiveram na Praça da Juventude, no bairro Cristina, e à tarde, das 13h30 às 16h30, estarão na Praça da Savassi, no bairro Palmital.

O edital de chamamento público do projeto Viva Luzia foi lançado no dia 18 de março. A iniciativa é alusiva aos 329 anos da cidade e visa a convocação de artistas/grupos culturais luzienses para apresentações, performances e ocupação dos equipamentos públicos da cidade ao longo do ano de 2021, de forma online. O projeto distribuirá R$ 100 mil para os participantes.

“Sabemos das dificuldades das pessoas para se inscreverem em editais, então nossa proposta é orientar o artista para que ele possa participar deste projeto. É importante que todos tenham acesso”, disse a Secretária Municipal de Cultura e Turismo, Joana Maria Coelho.

O artista plástico e b-boy Caio Ronin esteve na praça e elogiou o trabalho. “É fantástico, pois facilita muito. Além de criar esse edital que dará oportunidades para os artistas luzienses, a própria organização oferecer essa estrutura para dar mais informações é ótimo. Porque muitos editais, por si só já segregam, com uma linguagem formal que torna difícil o preenchimento”, pontuou o artista que é morador do bairro Nova Conquista.

Para se informar basta acessar o site www.santaluzia.mg.gov.br/cultura, ligar para o número (31) 2641-4791 ou ir até um dos pontos de acordo com o calendário abaixo:

22/04 – 9h às 12h: Praça Getúlio Vargas (Centro);
22/04 – 13h30 às 16h30: Praça do Bom Destino (Bairro Bom Destino);
27/04 – 9h às 12h: Praça da Capela do Rosário (Pinhões);
27/04 – 13h30 às 16h30: Praça do Teatro São Francisco (Taquaraçu de baixo);
29/04 – 9h às 12h: Praça da Capela Santo Antônio (Ribeirão da Mata);
29/04 – 13h30 às 16h30: Sede da Prefeitura Municipal (Bairro Frimisa).


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia