Segunda edição do projeto Natus Vincere atrai centenas de pessoas para Praça da Juventude

O Projeto Natus Vincere  realizou na manhã de hoje (10), na Praça da  Juventude, no bairro Cristina, a segunda edição do aulão aberto com  diversas atividades culturais e esportivas, como muay thai, boxe, fit dance, zumba e lian gong (exercícios de alongamentos para vitalidade). Os participantes do evento também tiveram acesso a aferição de pressão arterial, medição de glicose, orientação jurídica, recreação infantil, pintura facial, confecção de brinquedos recicláveis, além de apresentações artísticas do grupo da melhor idade e apresentação de balé dos alunos da Escola Estadual Lafaiete Gonçalves. Durante o evento teve sorteio de brindes e momento de beleza para elas,  que  puderam cuidar dos cabelos, fazer unhas gel e experimentar o famoso  bronzeamento artificial.

Segundo o organizador do evento, o atleta Jean Marcos Soares, a cada edição são trazidas novas atrações sempre com o objetivo de incentivar a prática esportiva no município.  “Por meio do evento promovemos o esporte, saúde, lazer e segurança. É uma maneira de promover a interação social e socialização, através do esporte e outras atividades oferecidas pelo projeto, que atualmente está presente em vários cantos da cidade, através de parcerias com diversas Ongs do município”, explicou Jean.

O projeto  Natus Vincere  oferece  oito modalidades  de lutas diferenciadas e conta  atualmente  com  200 alunos  inscritos. São oferecidas atividades para todos os públicos, entre crianças, adolescentes, adultos e melhor idade, tudo gratuitamente. O evento teve apoio da Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria Municipal de Esportes e Programa (PELC) e Guarda Civil Municipal.