Simulado de acidente com veículo de passeio em linha férrea é realizado em Santa Luzia

[ad_1]

Atividade faz parte da Semana Nacional do Trânsito e alerta motoristas para os cuidados ao atravessar linha de trem

A VLI – empresa que controla as concessionárias de transporte ferroviário de cargas promoveu neste sábado (14), em parceria com a Prefeitura de Santa Luzia, a simulação de uma colisão entre trem e veículo de passeio, no cruzamento da linha férrea que fica próximo a Rua do Comércio, no Bairro São João Batista. A atividade contou com o apoio do Samu, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar. Durante o simulado, o Samu realizou o resgate de vítimas que participaram da ação. 

Quem passava pelo local ficou em dúvida se a ação que acontecia era realidade ou ficção. A instrutora de trânsito, Viviane de Almeida Ramos, presente durante o simulado, elogiou a iniciativa. “Essa ação que está acontecendo aqui hoje é muito  importante. Os índices de acidentes  estão aumentando  muito,  eu acho interessante este  simulado para incentivar as pessoas a ter mais atenção, mostrar  para elas como  é importante   o trânsito e que  todos  fazem parte dele”, ressaltou.

O Superintendente Municipal de Segurança Pública, Herivelton Magno, um dos coordenadores do simulado, frisou a importância deste evento na cidade. “É de extrema importância a realização destas atividades aqui no município. Para nós que andamos   nas ruas no dia a dia precisamos  saber  quais  os procedimentos  corretos devem ser adotados nesse caso. Procuramos chamar atenção de  todos que  passaram pelo local  para    ter atenção ao cruzar a  linha férrea,  parar, olhar e escutar e fazer essa travessia com segurança”, informou. Durante a realização das atividades foram  distribuídos materiais  educativos para  todos que transitavam  próximo à  linha  férrea.

Dicas de segurança ao cruzar por uma  linha férrea

  • Troque a pressa por atenção. Antes de atravessar um cruzamento, pare, olhe as placas e escute.
  • Ao cruzar a linha, motoristas devem abaixar os vidros e o som do carro;
  • Se escutar a buzina do trem, fique atento e espere ele passar;
  • Não estacione veículos perto da linha;
  • Evite beber ou brincar perto dos trilhos;
  • Motoristas e pedestres não devem atravessar em locais não sinalizados. Travessia segura é pelos cruzamentos (passagens de nível – PN);
  • Um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar totalmente. Se o trem estiver se aproximando, aguarde sua vez.

[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia