Trabalho de combate à dengue continua sendo realizado

População deve autorizar visita de Agentes de Combate à Endemias para evitar novos casos da doença

Em meio à pandemia e o medo gerado com a propagação do novo Coronavírus, muitas pessoas não estão permitindo que os Agentes de Combate à Endemias entrem em suas residências para realizar o trabalho de rotina contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. Porém, é muito importante que esse trabalho seja mantido.

A Prefeitura de Santa Luzia mantém todos os serviços de controle de diversas doenças e a prevenção é sempre o melhor remédio. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até esta terça-feira (9), a Coordenadoria de Controle em Zoonoses recebeu 94 notificações, com dois casos confirmados. Vale lembrar que essa doença, que pode ser fatal.

Para garantir a segurança de todos, os profissionais estão atentos às medidas de higiene para evitar o contágio da Covid-19. As equipes são abastecidas com álcool em gel, utilizam máscaras e a cada atendimento fazem a higienização correta. “Os agentes tomam todo cuidado, fazem o distanciamento da forma adequada, principalmente no caso de pessoas idosas”, garantiu a supervisora de campo Rosângela Alves.

Mantenha seu quintal limpo, evite água parada, feche bem a caixa d’água e tome as medidas necessárias para que o mosquito não se prolifere. E não se esqueça, permita a entrada dos ACE’s na sua casa. Eles são aliados na manutenção da sua saúde.

“A dengue também é perigosa. Além disso, se a pessoa pegar dengue, ela pode precisar de internação e não ter como ser atendida. Por isso, precisamos ficar atentos”, ressaltou a aposentada Conceição Soares.