V Conferência Municipal de Cultura de Santa Luzia/2019 Sistema Municipal de Cultura & Participação Social: Diversidade, Identidade e Cidadania Cultural

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove a V Conferência Municipal de Cultura, no dia 19 de fevereiro, das 8h às 18h30. O evento será no auditório central da Prefeitura (Avenid VIII, 50 – Frimisa) e terá como tema principal: Sistema Municipal de Cultura e Participação Social: Diversidade, Identidade e Cidadania Cultural.
A conferência é a instância máxima de participação e deliberação do Sistema Municipal de Cultura, tendo direito à voz e voto todas as pessoas físicas e jurídicas inscritas no Sistema Municipal de Informações e Indicadores Culturais, mas para isso, é necessário que o cidadão faça a inscrição até o dia 16 de fevereiro.
Não basta ter direito à informação e à arte. É preciso garantir o protagonismo social e cidadania plena, com enfoque na cidadania cultural, participando de momentos como esse. As ações sociais protagonizadas contribuem com o fortalecimento do sentimento de pertencer relacionado a todo tipo de cultura produzida pela sociedade local.
Na conferência também serão eleitos os representantes da sociedade civil para compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Santa Luzia, pelo mandato de dois anos.

SE INSCREVA AQUI PARA PARTICIPAR E/OU SER CANDIDATO A REPRESENTAR ALGUM SEGMENTO PREVISTO NA LEI Nº 3161/2010 NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS DE SANTA LUZIA/MG
Acesse aqui a Lei n° 3161/2010 – https://drive.google.com