Vacinação contra a covid-19 para pessoas de 47 anos e acima prosseguirá nessa quinta-feira (1) e de pessoas com 46 anos será realizada no início da próxima semana com a chegada de nova remessa

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da secretaria municipal de Saúde informa que devido à indisponibilidade de doses não será possível realizar a vacinação contra a covid-19 para pessoas a partir dos 46 anos na quinta-feira (1), como divulgado anteriormente. A imunização deste grupo acontecerá no início da próxima semana. A vacinação de pessoas a partir dos 47 segue normalmente e está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, conforme disponibilidade de doses, das 9h às 17h, respeitando o horário de funcionamento de cada unidade.

Vale ressaltar que a vacinação para este público será retomada à medida que o município receber mais doses dos imunizantes e um novo comunicado oficial será emitido pela administração municipal. Para se vacinar, é necessário que sejam apresentados originais e cópias dos documentos de identidade, CPF e do comprovante de endereço.

Até a última terça-feira (29), foram aplicadas 91.410 doses de vacina contra a covid-19 na cidade, sendo 71.414 referentes à primeira dose, o que corresponde a 42% da população maior de 18 anos e 19.996 pessoas receberam a segunda dose do imunizante na cidade, o que corresponde a 11,76 % da população elegível a receber a vacina.