Vacinação contra a gripe está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade

[ad_1]

Para evitar aglomerações, munícipes devem fazer o agendamento por telefone, em seu posto de saúde de referência, respeitando a ordem dos grupos prioritários

A 23ª campanha de vacinação contra a gripe está sendo realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde de Santa Luzia. No momento, está sendo realizada a primeira fase da campanha, com aplicação das vacinas no público-alvo composto por crianças acima de 6 meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias conforme informe técnico do Ministério da Saúde), gestantes, puérperas e trabalhadores de saúde, sendo que para estes profissionais é obrigatório comprovar vínculo de trabalho, apresentando no ato da vacinação, registro profissional e da carteira ou contrato de trabalho em estabelecimento de saúde e cópia dos documentos apresentados.

A vacina contra a influenza é uma das medidas de proteção mais importantes contra a doença e, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, também irá auxiliar na redução dos sintomas que podem ser confundidos com os da covid-19. Quem já se vacinou contra a Covid-19, deve respeitar o intervalo de 15 dias, para receber a vacina contra a gripe. No ato da vacinação é necessária a apresentação do cartão de vacina.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia