Vacinação contra a Influenza é antecipada

[ad_1]

Campanha começa na próxima semana e meta é imunizar mais de 50 mil luzienses.

A Prefeitura de Santa Luzia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inicia na próxima semana, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza. Acompanhando o Ministério da Saúde, a campanha será de 10 de abril a 31 de maio e a mobilização nacional será no dia 4 de maio, sábado, quando todas as unidades de saúde do município estarão abertas das 8h às 17h.
Devem vacinar os grupos prioritários, formados por crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; todas as mulheres no período até 45 dias após o parto; trabalhador da saúde; professores; povos indígenas; indivíduos maiores de 60 anos; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independe da idade (a vacinação deste grupo deve ser realizada em todos os postos. No entanto, mantém-se a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina, que deverá ser apresentada no ato da vacinação)
A meta é vacinar, pelo menos, 90% de cada um dos grupos prioritários contra influenza em Santa Luzia. No ano de 2018, o município imunizou 90,92% do público alvo, alcançando a meta preconizada pelo Ministério da Saúde.
Durante a campanha, também serão disponibilizadas as demais vacinas do Calendário Nacional de Vacinação, para atualização da Caderneta de Vacinação da criança e da gestante. A ação busca o resgate e vacinação de não vacinados.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia