Vigilância Sanitária promove capacitação para a manipulação de alimentos

[ad_1]

A Prefeitura de Santa Luzia, através da Secretaria da Saúde, vem promovendo ao longo do ano palestras para a capacitação de comerciantes quanto à manipulação de alimentos. O evento denomina-se “Palestra para Boas Práticas da Vigilância Sanitária para o Comércio de Alimentos” e já estiveram presentes feirantes e nutricionistas, dentre outros. Na quarta-feira (27), o público presente era composto por gerentes e responsáveis técnicos dos supermercados da cidade.

Cerca de 40 pessoas compareceram  no auditório da prefeitura, onde participaram de uma palestra proferida por Evandro Bouzada, fiscal sanitário da Vigilância Sanitária, o qual abordou temas como boas práticas no comércio de alimentos, legislação pertinente e procedimentos operacionais padronizados – incluindo aquisição, recepção, transporte, armazenamento e supervisão.

“Muito boa esta aula e já sabia de algumas coisas , devido à experiência. Mas é fundamental para os colegas que estão começando, sobretudo porque ao lidarmos com alimentos estamos lidando com vidas humanas”, disse Edenízio Soares Silva, um dos profissionais presentes.

A Vigilância Sanitária tem o intuito não apenas de fiscalizar, mas também o de prevenir. “Pretendemos com estas aulas promover a educação sanitária mas também uma interação entre o setor por nós regulado e nossa equipe de profissionais – sempre visando atender melhor o munícipe”, disse Walderez Drumond, diretora do órgão.


[ad_2]
Fonte: -> Fonte Desta Notícia